Casa RB recebeu 270 varejistas e distribuidores

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Fernando Salles -

Ação realizada em São Paulo possibilitou apresentação de novidades e interação com todo o portfólio de produtos da companhia

 
Durante quatro dias, o Grupo RB (Reckitt Benckiser) recebeu mais de 270 varejistas e distribuidores em casa, mais especificamente na Casa RB, montada em um imóvel residencial na zona sul de São Paulo, com cada ambiente dividido de acordo com o desempenho dos produtos da companhia. 
 
"Somos inspirados por uma visão de um mundo onde as pessoas são mais saudáveis e vivem melhor. E foi pensando nisso que criamos a Casa RB, um espaço onde um público importante para o nosso negócio teve uma experiência real com nossos produtos, testando a performance e todo o potencial de nossas marcas e categorias, ao mesmo tempo em que, juntos, identificamos oportunidades e criamos um plano de desenvolvimento de negócio para alavancar as vendas dos próximos lançamentos", destaca Rubens Pecoraro Junior, Gerente Sênior de Trade Marketing.
 
 
Todo o portfólio do Grupo RB esteve presente na ativação: a linha de produtos da RB Hygiene Home Comercial, unidade de negócio detentora de itens voltados à higiene e ao cuidados da casa; e também da RB Health, cujo foco são produtos voltados à saúde e nutrição.
 
No espaço Gourmet da casa, o protagonista foi Veja Cozinha Desengordurante. Já na sala de estar e na sala principal do imóvel, os visitantes foram apresentados à linha Aroma Sense, de Bom Ar Air Wick, que conta com fragrâncias exclusivas aromaterapêuticas.
 
 
Batizada de RB Experience, a área externa da Casa permitiu aos varejistas e distribuidores vislumbrar a eficiência de Finish, Harpic e Vanish, além de Veja. Já SBP aproveitou o quarto infantil para demonstrar sua linha de proteção contra os mosquitos.
 
A unidade de negócio RB Health selecionou outros ambientes para apresentar suas marcas. A suíte, por exemplo, foi decorada com a comunicação de Olla e Jontex, com a exposição de preservativos e lubrificantes. Veet e Sustagen Kids também ganharam comunicação especial na Casa RB.
 
Além da ambientação e de toda a interação gerada com o portfólio, os times de marketing e trade marketing das marcas realizaram apresentações simultâneas para que os visitantes conhecessem a fundo as soluções inovadoras e também os lançamentos para 2020. "A receptividade da ação foi muito positiva. Além de estreitarmos o relacionamento com os nossos principais parceiros, antecipamos as novidades do próximo ano para que eles tenham uma ampla visibilidade do plano de negócio. Houve também uma troca de experiência entre eles e os times de trade e marketing da companhia, reforçando uma clara colaboração para continuarmos elevando o  potencial das categorias em que o Grupo RB atua", analisa Rubens Pecoraro Junior.
 
 
Na avaliação da companhia, a ação possibilitou a aproximação com clientes de todo o Brasil, uma vez que 90% dos visitantes eram varejistas regionais. Um dos reflexos disso tende a aparecer no JBP 2020, que deve ser mais estratégico para ambos. "Consideramos que a iniciativa foi um sucesso e a expectativa é expandir a Casa RB para praças regionais onde temos um grande potencial de desenvolvimento de mercado", completa o Gerente Sênior de Trade Marketing.
 
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