Cartão próprio ganha importância e sistema financeiro passa por transformação

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Três empresas com atuação ligada à área financeira participaram da edição mais recente do Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria

Todos os dias, entre 2% e 3% das transações com cartão de crédito são recusadas nos PDVs brasileiros, quase sempre porque o limite estourou. Mesmo com pelo menos 30% dos portadores terem condições de contar com limite maior do que o concedido atualmente. Minimizar situações desagradáveis como essa é um dos benefícios do cartão private label administrado por um parceiro especializado, acostumado a avaliar a liberação de crédito. Com muita informação e exemplos práticos, a DMCard detalhou os benefícios da iniciativa para os supermercados. "Hoje, 67% dos clientes do cartão próprio pagam a fatura na loja e aproveitam a ocasião para fazer novas compras", afirmou Mauricio Meneghetti, gerente de produtos da DMCard.

Adaptado ao novo momento do setor financeiro, o Banco Original também esteve presente no III Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria. Raul Moreira, diretor-executivo de tecnologia, inovação e operações, atualizou o público sobre as grandes transformações que stão em curso e que serão implementadas em 2020 e 2021, impactando aspectos como os meios de pagamento. Ficou claro que as diretrizes para o open banking e o pagamento instantâneo já estão definidas, portanto erra quem pensa que ainda é cedo para entender o que deve mudar.    

No ano passado a Cred-System disparou mais de 122 milhões de e-mails, mensagens via SMS e outras comunicações para clientes dos cartões private label que administra. A importância do trabalho de analytics, que permite comunicação direta e relevante com esse público, também foi destacada na apresentação do diretor de negócios Paulo Valente, que ainda citou cases e detalhou parcerias mantidas com outras empresas – de cash back, por exemplo – sem incidência de custos adicionais para a rede varejista.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade