Carrefour terá assistente virtual para atender WhatsApp

Avaliação:

(7 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Por meio de inteligência artificial, a candidata escolhida atuará também no site de e-commerce da rede varejista

Para responder e interagir com consumidores por canais online, como WhatsApp e site, o Carrefour terá o auxílio da Carina, uma assistente virtual cujo nome foi escolhido por simbolizar a ideia de Carrefour Inteligência Artificial. Trata-se de mais um movimento da transformação digital da rede varejista. 

“O uso da inteligência artificial no varejo está cada vez mais atrelado ao conhecimento do comportamento de compra dos consumidores para oferecer produtos de forma personalizada e assertiva. Com a Carina, aplicamos a IA também nessa interação cotidiana com os nossos clientes e de forma inédita no varejo alimentar”, afirma Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Businesss Brasil. “Compreendemos que é fundamental usar as ferramentas de digitalização para entregar uma experiência mais rápida, fluída e acolhedora aos nossos clientes”, destaca a executiva.

A seleção entre três perfis foi feita em votação online, vencida, com 64% dos votos, pela Carina A (de vermelho na imagem), apresentada como uma mãe de 42 anos que adora passar muito tempo com os filhos e é supereconômica. A assistente virtual escolhida é, na definição do Carrefour, "uma mulher extrovertida e simpática, que gosta de se divertir com a família e os amigos e vive nas redes sociais, de olho nas novidades".

Na primeira etapa de implantação, a funcionária virtual passou a interagir com os clientes diretamente pela URA (Unidade de Resposta Audível). Logo ele atuará também no atendimento via chatbot do e-commerce e WhatsApp (3004-2222). Entre as tarefas, a assistente pode informar o status do pedido do e-commerce e o saldo do cartão presente Carrefour, além de solicitar o parcelamento da fatura do Cartão Carrefour e o envio da segunda via da fatura.

Pelo WhatsApp, quem mora no Rio de Janeiro já pode testar o recebimento de tabloides digitais com as principais ofertas da rede no Estado, além dos endereços das lojas. Basta enviar uma mensagem para a Carina para aproveitar essa funcionalidade – que, em breve, estará disponível para todo o Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade