Carrefour negocia compra do Makro no Brasil

Avaliação:

(21 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Conforme informação do jornal O Globo, transação giraria em torno de R$ 5 bilhões

O grupo Carrefour teria interesse na aquisição da operação brasileira do Makro Atacadista. A informação foi veiculada pelo jornalista Lauro Jardim, que assina coluna em O Globo .

Segundo o jornal, a negociação gira em torno de R$ 5 bilhões. De origem holandesa, o Makro está no Brasil desde o início da década de 1970, e opera atualmente 68 lojas em território nacional.

A rede atacadista sofre forte concorrência no País de bandeiras de cash & carry, como Assaí, pertencente ao GPA e Atacadão, do próprio Carrefour, além das operações regionais do formato. Analistas de mercado consideram que o Makro demorou para agir diante do avanço do atacarejo nos últimos anos. Somente em 2018 a empresa migrou oficialmente sua operação para esse modelo, divulgando em campanha de mídia que não atende somente pessoa jurídica, mas também o consumidor final.

No início deste ano, o Makro fechou seis lojas no Brasil, sendo duas na cidade de São Paulo e as outras em Araçatuba (SP), Contagem e Juiz de Fora (MG) e Cambé (PR). Na América do Sul, a rede conta com unidades também na Argentina, Venezuela, Colômbia e Peru.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

Fonte: O Globo

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade