Carrefour faz parceria com rede concorrente para vender comida pronta

Avaliação:

(4 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Testes começam em três lojas na cidade de São Paulo

O Carrefour Brasil acaba de assinar nova parceria com uma empresa do varejo regional, mas dessa vez o acordo tem como foco o fornecimento de produtos. A gigante do setor começará a vender mais de 20 opções de refeições prontas fornecidas pelo Hirota Food, como pratos típicos das culinárias brasileira e japonesa, massas, sopas e salgadinhos. 

Inicialmente, três lojas de diferentes formatos do Carrefour começam a vender os pratos prontos na cidade de São Paulo. Esses estabelecimentos são: o hipermercado da Rebouças, na zona oeste; o Market da Vila Olímpia, na zona sul; e o Carrefour Express da Avenida Paulista. A expansão para novas lojas ocorrerá de acordo com os resultados obtidos nas primeiras semanas de venda, no entanto já se sabe que o Hirota adquiriu uma área de 26 mil m2 na Grande SP para instalar uma fábrica com capacidade para atender a demanda por refeições prontas do novo parceiro

"O resultado pode aparecer em 30, 60 ou 90 dias. Vai testar a capacidade de adaptação do Hirota. Multiplicando isso de forma sustentável, que garanta qualidade, a tendência é que a expansão seja rápida", afirmou Joaquim Souza, diretor comercial do Carrefour Brasil, ao Broadcast do Estadão . "O mercado de comida pronta refrigerada é uma tendência muito forte do mercado para os próximos anos. A gente acredita muito nessa parceria", declarou à mesma publicação Hélio Freddi, diretor de expansão e marketing do Hirota Food.

Comandado por uma família com quase cinco décadas de atuação no varejo alimentar, a rede paulista Hirota Food Supermercados acelerou sua expansão a partir de 2017, quando criou a bandeira Hirota Express, com lojas enxutas que privilegiam a comercialização de refeições prontas – sempre de produção própria – para levar ou consumir no local. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

 

 

Fonte: Broadcast/Estadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade