Carrefour faz nova aquisição no País, em segmento fora do varejo

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Rede varejista comprou sites brasileiros de receitas culinárias. Entenda por quê

O Carrefour Brasil anunciou aquisição total da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, especializada em em conteúdo digital. Com a compra, o grupo varejista passa a controlar portais como Cyber Cook , Vila Mulher e Mais Equilíbrio , que juntos atraem cerca de quatro milhões de visitantes por mês.

De acordo com divulgação do Grupo Carrefour, o negócio é mais um desdobramento da estratégia da empresa voltada à transformação digital e transição alimentar para estimular hábitos de alimentação mais saudáveis por meio de serviços omnicanais. Com a aquisição, o Carrefour Brasil pretende desenvolver novos serviços, sobretudo com foco em alimentação, saudabilidade e bem-estar.

O principal site que passa a ser controlado pelo Carrefour é o Cyber Cook, plataforma muito conhecida entre os amantes da gastronomia, que reúne um acervo com mais de 100 mil receitas culinárias, das quais ao menos 90 mil foram compartilhadas pelos próprios usuários. A ideia, segundo a companhia, é que o portal ajude a "acelerar  a inserção dos formatos do Grupo Carrefour Brasil nos meios digitais como um laboratório de soluções e inovações, promovendo maior eficiência a partir da gestão de dados e do uso de inteligência artificial". 

“Esta operação representa mais um passo relevante da nossa estratégia, que contempla o investimento em inovação para oferecer serviços omnicanais que facilitem ainda mais a vida dos nossos clientes”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “A aquisição do e-Mídia amplia a relevância e a integração da nossa oferta online e física, sobretudo para venda de alimentos”, completa. No mês passado, a companhia já havia lançado o movimento Act For Food, novo posicionamento que direciona ações para ampliar o acesso do consumidor a produtos saudáveis e de qualidade. 

A transação, cujo valor não foi divulgado, contempla ainda a contratação de Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia, que passa a liderar o negócio com o apoio de uma equipe e de diversas áreas do Grupo Carrefour Brasil. A nova unidade de negócio, liderada por Canatella, estará submetida à operação de comércio eletrônico do Grupo Carrefour.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade