Carrefour cria unidade de negócios em busca de liderança no e-commerce de alimentos

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Operação brasileira da rede varejista investe para acelerar sua transformação digital

O Carrefour Brasil criou uma nova unidade de negócios com duas metas principais: acelerar a transformação digital da empresa e se tornar líder de mercado na venda online de alimentos. 

O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso, que terá a missão de alcançar os ousados objetivos da recém-criada divisão. Nos últimos seis anos, a executiva esteve a frente do Carrefour Soluções Financeiras (CSF), que agora passa a ser comandado por Carlos Mauad, profissional com larga experiéncia no mercado financeiro e de soluções de pagamento.

Desde 2018, Paula também atuava a frente da transformação digital da operação brasileira do Carrefour. Agora, com dedicação exclusiva à nova unidade de negócios, trabalhará na implantação de iniciativas disruptivas no sentido de acelerar a transformação digital. Um das formas pelas quais isso será realizado é por meio de parcerias com startups.

Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, comentou os ousados planos da rede varejista no comércio eletrônico: "Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do Grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo. A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para liderá-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal. A atitude proativa, a energia e o histórico de gestão da Paula fazem dela a pessoa ideal para liderar a nova área. Também estamos muito animados com a chegada do Carlos Mauad como CEO do Carrefour Soluções Financeiras. Sua experiência será um ativo fundamental para seguirmos avançando no desenvolvimento dessa importante operação no país, contribuindo para o crescimento contínuo e rentável do Grupo Carrefour Brasil”, declarou o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  ! 

 

 

  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade