Carrefour Brasil: CEO da operação de varejo deixa o cargo

Avaliação:

(2 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Noël Prioux, presidente da empresa, acumulará a função até a chegada de um substituto para a área

O espanhol José Luis Gutierrez Perez, principal executivo da operação de varejo do Carrefour Brasil, está deixando o cargo. A informação já foi confirmada pela rede varejista.

“O Grupo Carrefour Brasil informa que, após cinco anos, José Luis Gutierrez Perez, CEO do Carrefour Varejo, deixará a companhia ao final de março para assumir a função de COO no Carrefour Itália. Até que um novo executivo seja nomeado pela companhia, Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, assume sua função interinamente”, informou a companhia em nota enviada ao jornal Valor Econômico.

Em uma das posições mais importantes do Carrefour Brasil, o executivo respondia pela operação de super e hipermercados, que cresceu apenas 1,9% no ano passado, registrando queda de quase 1 ponto percentual na margem bruta. Já o lucro Ebtda ( antes de juros, impostos amortização e depreciação) da operação de varejo apresentou queda de 12%.

Nos últimos meses, o Carrefour Brasil tem adotado ações comerciais para melhorar os resultados dos super e hipermercados. No mês passado, durante teleconferência de divulgação de resultados, a empresa afirmou enxergar tendência positiva no formato de lojas de conveniência e também comentou que iniciativas comerciais apresentaram sucesso nos hipermercados.

Atualmente, os resultados mais expressivos da operação brasileira do Carrefour são provenientes da bandeira de cash & carry Atacadão. O segmento de e-commerce também apresenta forte crescimento.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !
 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Carrefour, Executivo, Liderança

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade