Carnaval é oportunidade para elevar vendas de bebidas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Além de cervejas, destilados como gim e vodca devem estar entre os itens mais procurados na sua loja

A plataforma ShopFully ouviu 1.549 consumidores de todo o Brasil para mapear detalhes sobre comportamento, intenção de compra e preferências para os quatro dias de carnaval e constatou que 40% dos respondentes pretendem gastar dinheiro com bebidas no período.

E, neste ano, as oportunidades vão além da categoria de cervejas. Com 19 lojas no Rio de Janeiro e uma em Niterói, o Supermercados Mundial (foto) espera 10% de elevação nas vendas da seção de bebidas durante a festa. A rede sabe que a tradicional cerveja pilsen terá grande procura, mas também apostas nas vendas de destilados como gim e vodca.

Carlos Cunha, responsável comercial pela categoria de bebidas no Mundial, lembra que sempre tem um produto da moda nesta época. "É comum ‘ressuscitarem’ a Catuaba e a Jurupinga. Desde o ano passado o Gin cresceu como protagonista entre os destilados, então é possível que ele permaneça durante a folia", avalia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade