Cansado da crise, consumidor retoma compra de produtos deixados de lado

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Intenção de consumir mais considera, porém, canais e ofertas que não comprometam as finanças pessoais

Entre os 2 mil consumidores de todo o Brasil ouvidos em uma pesquisa do Boston Consulting Group (BCG), 39% pretendem comprar em 2019 itens adiados nos últimos anos. Esse índice é 13 pontos percentuais acima do verificado em 2017.

O mesmo levantamento constatou intenção do brasileiro gastar mais pela primeira vez em oito anos. Inclusive, 21% dos entrevistados afirmam que gastarão mais por estar cansados da crise. O aumento no consumo, porém, deverá ocorrer de forma consciente, o que inclui a busca por canais e ofertas que permitam ao consumidor a recuperação da estabilidade financeira.

Na avaliação do BCG , há boas oportunidades para crescimento das marcas e categorias premium em segmentos de produtos importantes para os supermercados brasileiros, como bebidas e cosméticos, além de eletroeletrônicos, smartphones e eletrodomésticos, itens que aparecem no mix de hipermercados e de diversas operações de e-commerce.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Veja mais sobre: Consumo, BCG, Marcas Premium

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade