BRF terá linha de produtos 'plant based' a partir de 2020

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Hambúrguer à base de vegetais será um dos lançamentos

Seguindo uma tendência de mercado, a BRF também incluirá em seu portfólio alimentos feitos à base de plantas. A dona de Sadia e Perdigão promete uma linha completa de produtos 'plant based', incluindo hambúrgueres sem proteína animal, que têm feito sucesso em concorrentes como JBS e Marfrig.

A previsão é de que os produtos comecem a ser distribuídos aos supermercados no primeiro semestre de 2020. Lorival Luz, CEO global da BRF, admitiu que a empresa está um pouco atrasada, no entanto garantiu que a compensação virá no sabor. "Temos tranquilidade que o nosso vai ser mais gostoso", afirmou, sem citar diretamente nenhuma empresa concorrente.

A linha de alimentos à base de plantas integra os esforço da BRF para ampliar a participação das inovações em seu portfólio. Nesse sentido, o principal objetivo é de que os produtos inovadores respondam por 10% das vendas no Brasil até 2023. Hoje, essa participação é de 3%. Pode parecer pouco, porém está em crescimento: em 2016 a representatividade das inovações nas vendas não passava de 1%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

  

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: BRF, Plant Based, Sadia, Perdigão

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade