BRF quer ampliar distribuição da marca Perdigão no atacarejo

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Reportagem SA+ -

Voltada ao consumo da família, também deve chegar a mais lojas do pequeno varejo

Enquanto a Sadia teve seu conceito de marketing reformulado , Perdigão recebeu apenas ajustes na estratégia comercial. A avaliação da BRF é que a marca, conhecida pelos embutidos e produtos para churrasco, está bem posicionada como destinada ao consumo da família, inclusive com boa oferta de alimentos in natura e embalagens maiores que as da Sadia.

"A Perdigão tem como foco o consumo em conjunto com a família ou com os amigos", destaca Luciana Bulau, gerente-executiva de marketing da Perdigão. A meta agora é ampliar a distribuição no formato que mais cresce no varejo alimentar brasileiro: o cash & carry, mais conhecido como atacarejo. Outro objetivo é tornar Perdigão mais presente também nos expositores do pequeno varejo brasileiro. 

"A estratégia da marca Sadia, mais voltada para saúde e inovação, e da Perdigão, mais focada em churrasco, está cada vez mais clara para os consumidores. É um caminho que faz sentido, considerando as tendências de consumo que vemos no brasil", acredita Caroline Kurzweil, analista de pesquisa da Euromonitor International.

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Fonte: Valor Econômico

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