Brasileiro espera promoções para comprar produtos mais caros

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Pesquisa da CNI também aponta os fatores mais importantes na decisão de compra

Antes de comprar um produto considerado de alto desembolso dentro do seu orçamento, o consumidor brasileiro costuma esperar por promoções e saldões. A constatação vem do estudo " Retratos da Sociedade Brasileira ", uma análise das práticas de consumo realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). 

Esse comportamento é mais evidente em relação à compra de bens de maior valor, a exemplo de celulares, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, entre outros. Nesses casos, 71% dos consumidores disseram aguardar promoções para comprar, um avanço de sete pontos percentuais em comparação com o estudo realizado em 2013, quando esse comportamento era comum a 64% do público.

Fatores mais importantes para definir compra

A CNI ouviu 2 mil consumidores de 126 municípios brasileiros, e questionou também quais são os fatores mais importantes na definição da compra. Em primeiro lugar aparece preço, mencionado por 49% dos respondentes. Logo em seguida está a qualidade (47%) e, na terceira posição a marca, citada por 34% do público ouvido.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade