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(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 15/01/2020
Pesquisa da CNI também aponta os fatores mais importantes na decisão de compra
Antes de comprar um produto considerado de alto desembolso dentro do seu orçamento, o consumidor brasileiro costuma esperar por promoções e saldões. A constatação vem do estudo " Retratos da Sociedade Brasileira ", uma análise das práticas de consumo realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
Esse comportamento é mais evidente em relação à compra de bens de maior valor, a exemplo de celulares, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, entre outros. Nesses casos, 71% dos consumidores disseram aguardar promoções para comprar, um avanço de sete pontos percentuais em comparação com o estudo realizado em 2013, quando esse comportamento era comum a 64% do público.
Fatores mais importantes para definir compra
A CNI ouviu 2 mil consumidores de 126 municípios brasileiros, e questionou também quais são os fatores mais importantes na definição da compra. Em primeiro lugar aparece preço, mencionado por 49% dos respondentes. Logo em seguida está a qualidade (47%) e, na terceira posição a marca, citada por 34% do público ouvido.
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