Brasil contribui para Reckitt Benckiser atingir meta de crescimento

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Dona de marcas como Veja e Vanish, empresa cresceu acima das estimativas do mercado no último trimestre de 2018

A Reckitt Benckiser atingiu sua meta de crescimento anual e o mercado brasileiro deu importante contribuição para isso. A fabricante de diversos bens de consumo, entre os quais os limpadores Veja e os tira-manchas Vanish, obteve crescimento anual de 4% nas vendas comparáveis do quarto trimestre, resultado que superou a projeção de avanço da ordem de 3,3%, feita por analistas da Bloomberg. 

Em 2018, a receita líquida total da companhia britânica foi de 12,6 bilhões de libras, o equivalente a 16,26 bilhões de dólares. O resultado representa alta de 3% nas vendas comparáveis, critério que exclui os impactos das variações cambiais e das aquisições e vendas de unidades. O desempenho em mercados emergentes como o Brasil e a Índia foram fundamentais para o bom resultado conquistado pela empresa. Para 2019, a Reckitt projeta crescer entre 3% e 4% em vendas comparáveis. 

A empresa esté se preparando para trocar o comando. O atual CEO Rakesh Kapoor, há mais de oitos anos no comando da Reckitt Benckiser, já anunciou intenção de renunciar ao cargo no final deste ano. A busca por um sucessor esté em andamento, com nomes internos e do mercado entre os cogitados. Entre os executivos da própria empresa que podem ser promovidos a CEO, os mais lembrados têm sido Aditya Sehgal, líder da unidade de produtos de saúde, e Rob de Groot,que chefia a área de limpeza doméstica da Reckitt.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 



 

Fonte: Valor Ecnômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade