Black Friday: saiba qual crescimento é esperado neste ano

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Próxima sexta-feira é dia de promoções que podem convencer consumidor a antecipar compras de Natal

As vendas para a Black Friday deste ano podem crescer até 5% em comparação com a data sazonal em 2017. A estimativa foi apurada em pesquisa da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).

No levantamento, 44% das CLDs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) ouvidas revelaram essa expectativa para a Black Friday que acontece na próxima sexta-feira (23/11), enquanto 38% das CLDs entrevistadas mostram menor otimismo, acreditando em crescimento de até 3% nas vendas em relação ao ano passado.

“A economia atual pode influenciar na decisão de compra dos consumidores, porém a Black Friday chega também para estimular uma antecipação das compras natalinas. O setor de eletroeletrônicos é um dos mais beneficiados com a data” afirma Mauricio Stainoff, presidente da FCDLESP.

De acordo com os resultados da pesquisa, com a demanda reprimida em função da crise, o consumidor deve buscar promoções efetivas para voltar a comprar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade