Bel Chocolates investe para renovar marca e ampliar distribuição

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Portfólio e identidade visual ganharam inovações, resultado de cerca de R$ 2 milhões em investimentos

Com 43 anos de atuação, a marca Bel Chocolates acaba de receber investimentos que incluem novo visual nas embalagens e inovação no portfólio, que conta com diferentes sabores, entre os quais as barras Caramelo + Amendoim, Coco e as inovações Marshmallow + Caramelo e a Moranguete Jelly, cuja receita recebeu uma calda de morango. O investimento total foi de aproximadamente R$ 2 milhões.  

Com assinatura da agência francesa Team Creatif, a nova identidade passa a contar com um logotipo criado para destacar a cremosidade dos produtos, representada pela grafia idêntica a "letras escritas com o dedo molhado de chocolate". Nas embalagens, foram adotadas cores mais vibrantes e modernas, buscando conexão com o consumidor e alinhadas com as tendências dos produtos "on the go", voltados ao consumo rápido em qualquer momento do dia.

Bruno Curbani, gerente de marketing do Grupo ZDA, dono da marca Bel, explica que a empresa trabalha para ampliar sua distribuição nos supermercados de todos os portes e também no varejo tradicional, sempre com cuidado especial à execução nos pontos de venda. " Para os supermercados, temos planos de investimentos conforme a marca vai se consolidando. Dentre eles estão: ações promocionais e de degustação, aumento de equipe de vendas (distribuidores) e promotores", afirma. O objetivo é dobrar a participação no varejo ainda este ano.

O portfólio, que conta com mais de 70 SKUs, será trabalhado nacionalmente, começando por  São Paulo para, em seguida, iniciar a expansão, a princípio para outros locais do Sudeste e também para a região Sul. "Até o final do ano queremos chegar a 250 lojas e pretendemos entrar em mais de 10 grandes redes", informa o gerente de marketing, lembrando que, a partir do segundo semestre deste ano, a marca Bel receberá significativo investimento em comunicação. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade