Bebidas Alcoólicas merecem atenção especial neste verão

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Patrícia Büll - redacao@savarejo.com.br -

Confira novidades e recomendações de 3 indústrias do segmento

A seção de bebidas alcoólicas da sua loja conta com categorias importantes, como a de cervejas. Nela, é necessário redobrar a atenção. Veja o que dizem os fornecedores.

HEINEKEN

  • Ricardo Sabatine, diretor de vendas off premisse da Heineken , reforça que as que cervejas Premium, como a Eisenbahn, continuam ganhando adeptos. Por isso, o varejista precisa estar atento ao espaço dedicado a esses produtos
  • “Também esperamos um aumento da procura por produtos com apelo à saudabilidade e novas ocasiões de consumo no lar, razão pela qual recomendamos atenção para a Heineken 0,0%”, diz o executivo. A distribuição do lançamento está sendo feita de maneira faseada e deve atingir todo o território nacional até o ano que vem
  • Como a demanda retornou ao patamar anterior à pandemia, a companhia manterá a estratégia de anos anteriores, reforçando as equipes nas áreas de maior giro no período, além de estar sempre próxima do varejo e alinhando informações

GARIBALDI

  • A fornecedora de vinhos aposta no espumante para a estação. Para se ter uma ideia, a expectativa da empresa é uma alta de 30% nas vendas neste ano. Daí a necessidade de abastecer corretamente as lojas, diz Oscar Ló, presidente da Garibaldi
  • Para o período, a empresa vai apoiar o varejo com promotores, ambientação, montagem de ilhas, degustações, treinamentos, controle de rupturas, disponibilização de mix, layout de categoria, tabloide cooperado, além de ações de comunicação para o fortalecimento da imagem do espumante nacional
  • Uma novidade é a linha de moscatel branco e rosé de entrada: espumantes leves da linha Primícias. “Além disso, revitalizamos a linha de vinhos frisantes Relax, de olho no público jovem”, explica Ló

65% Participação do verão nas vendas de espumantes e vinhos

PETRÓPOLIS

  • A fabricante de cervejas chama a atenção para a excelência na execução durante a estação. “Trabalhar a gôndola natural, espaços extras em pontos estratégicos, materiais de visibilidade e espaços refrigerados são formas que temos para ajudar no PDV. Um diferencial pode ser a utilização de ações com aplicativos e iniciativas exclusivas para o shopper digital”, aponta Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis
  • A marca Itaipava iniciará em novembro a campanha de verão, com estratégia 360° e muitas ações no varejo que irão envolver diretamente o shopper
  • Segundo Eliana, o verão é sempre importante para as vendas da empresa. “É quando fazemos as nossas maiores ações com o consumidor e incentivos aos PDVs. Apesar de trabalharmos com o conceito de que, para Itaipava, é verão o ano inteiro, as campanhas da marca focadas na estação começam em novembro e duram até março”, comenta a executiva

15% Crescimento médio registrado historicamente na categoria sobre os demais meses do ano

 

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