Assaí vai vender 250 itens abaixo do preço de custo

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Iniciativa é voltada a clientes do setor de food service. Vendas para esse público caíram 70%

Em uma iniciativa para apoiar micro e pequenas empresas do setor de food service, o Assaí Atacadista reduziu em pelo menos 20% os preços de cerca de 250 itens utilizados para entrega de alimentos e bebidas, a exemplo de embalagens, mochilas térmicas, canudos, talheres de plástico e molhos em sachê. 

Os descontos serão aplicados em todas as 167 lojas da rede. "O setor de food service foi altamente impactado pelo fechamento do comércio. Muitos passaram a ter no delivery a única opção para manterem o funcionamento parcial de seus negócios. Queremos dar fôlego a esse comerciante e apoiar também os que já ofereciam o serviço de entrega", afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista, em comunicado à imprensa. 

Em entrevista ao Estadão , Gomes detalhou que a iniciativa é totalmente da bandeira de atacarejo do GPA, sem negociação com fornecedores. Segundo o executivo, a margem nas embalagens é de 18%. Com o desconto de 20%, esses itens serão vendidos abaixo do preço de custo. "Somos o maior abastecedor do food service. É uma forma de criar mais vínculos, de fidelizar o público", justificou.

Desde o início da pandemia, as vendas do Assaí Atacadista para empresas de food service caíram mais de 70%. Mesmo assim, a operação de cash & carry do GPA fechou o primeiro trimestre com crescimento próximo de 24%, resultado da abertura de 22 lojas no ano passado e do aumento nas vendas ao consumidor final, especialmente no mês de março. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !  

 

 

 

 

Fonte: Estadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade