Amazon reforça parceria com Casino

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Acordo internacional prevê venda de cerca de 3.500 itens de marca própria da rede francesa no site da companhia norte-americana. Mercado acompanha de forma atenta aproximação entre as empresas

Dois gigantes do varejo estabelecem uma relação cada vez mais próxima. A Amazon passa a disponibilizar mais produtos da rede francesa em seu e-commerce e, paralelamente, tem instalado armários em lojas do Casino para retirada de produtos comprados online por seus clientes.

Esse é mais um espaço em uma parceria que já inclui acordos de cooperação em Paris entre a companhia de Jeff Bezos e a bandeira Monoprix, controlada pelo Casino. Agora, em torno de 3.500 produtos da marca própria do Casino serão vendidos na Amazon. A companhia norte-americana e o Monoprix também pretendem ampliar a entrega de encomendas Prime Now, da Amazon, para outras cidades da França durante os próximos 12 meses.

Oficialmente, o Casino afirma que o novo acordo irá "ampliar o tráfego de clientes e receitas de comércio eletrônico e varejo físico". Já a Amazon comemora o fato de que "a densa rede de lojas do Casino é uma força real".

Rumores sobre acordos maiores

No mercado, rumores já falam da possibilidade de acordos maiores entre as duas companhias no futuro, algo reforçado pelo fato de a Amazon já contar com negócios no setor supermercadista desde a aquisição do Whole Foods. Atualmente, o Casino vem cumprindo um plano de venda de ativos para reduzir seu endividamente. Hoje mesmo, a rede francesa anunciou ter vendido imóveis de 20 supermercados e 12 hipermercados para a gestora de ativos Apollo Global Management, por cerca de 470 milhões de euros.

No Brasil, um dos negócios controlados pelo Casino é a Via Varejo, responsável por Casas Bahia e Ponto Frio, que está à venda. A Amazon, no entanto, diz ter política de não comentar especulações de mercado.

Fonte: Reuters

Veja mais sobre: Amazon, Casino, Parceria

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade