Amazon inicia projeto para transporte de mercadorias no Brasil

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Caminhões blindados podem ser utilizados, principalmente na entrega de equipamentos eletrônicos

A Amazon, líder global no comércio eletrônico, trabalha em um projeto piloto para transporte de mercadorias no Brasil, em parceria com a startup Cargo X , que dsponibiliza caminhões com motorista sob demanda para empresas, de forma parecida com a que o Uber oferece corridas para passageiros.

Segundo informação da Bloomberg , o projeto conta com apoio do grupo financeiro Goldman Sachs e do mega investidor George Soros. Para reduzir problemas com a segurança, sobretudo em cargas de alto valor, a ideia é utilizar caminhões blindados nas entregas. 

Após cinco anos comercializando basicamente livros, a Amazon começou no ano passado a vender eletrônicos no Brasil. Conhecida pela inovação e rápido crescimento nos mercados em que atua, a gigante comandada por Jeff Bezos busca se fortalecer no mercado brasileiro e sabe que os desafios logísticos são imensos por aqui.

Atualmente, a Amazon é apenas a 11a colocada no ranking do comércio eletrônico do Brasil. A lista das maiores empresas do setor no País é liderada pelo Mercado Livre, de acordo com o portal E-commerce Brasil .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Fonte: Infomoney

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade