Amazon eleva investimentos em transporte de cargas e já preocupa setor de frete nos EUA

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Empresas que tinham a companhia de Jeff Bezos como cliente agora temem concorrência

No intuito de reduzir custos com transporte, a Amazon amplia investimentos próprios no setor de logística. A companhia inaugurou sua plataforma de corretagem de fretes para conectar caminhões a empresas que demandam transporte de cargas.

Por enquanto, o serviço opera em cinco estados da costa leste dos Estados Unidos. Com isso, a Amazon vai se tornando uma concorrente no setor de transporte comercial, inclusive com planos de digitalizar a atividade de reserva de frete, um segmento que até hoje não funciona bem. "Os usuários podem aproveitar a escala da Amazon, uma vez que estendemos nossa rede de transportes para prestar o melhor serviço a ótimas tarifas", diz um comunicado da empresa. Em fase de testes, o sistema opera em Connecticut, Maryland, Nova Jersey, Nova York e na Pensilvânia. 

A avaliação do mercado é de que a plataforma própria aumenta a força da Amazon em negociações de tarifas de frete com as transportadoras. Essa movimentação tem preocupado o setor de frete de cargas nos EUA. A maioria das transportadoras com capital aberto viu suas ações em bolsa caírem na ocasião do anúncio dos planos da companhia de Jeff Bezos. As tarifas cobradas pela Amazon, que podem ser orçadas online, parecem estar, em média, 4% a 5% abaixo dos preços estipulados por esse mercado em território norte-americano.

Nos últimos meses, a Amazon vem reduzindo a utilização de companhias externas de logística, em mais uma sinalização de fortalecimento da operação própria.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade