Amazon e Alibaba teriam interesse na compra dos Correios

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Privatização da companhia, no entanto, dependeria de aval do Congresso Nacional

O presidente Jair Bolsonaro já revelou, algumas vezes, intenção de privatizar os Correios. A mais recente declaração pública nesse sentido ocorreu na semana passada, quando o chefe do poder Executivo brasileiro afirmou que seu governo "deu sinal verde para buscar a privatização". 

Caso isso realmente ocorra, duas gigantes globais do varejo digital poderiam disputar o controle dos Correios. Conforme publicou o jornalista Leandro Mazzini, em sua coluna Esplanada , no jornal O Dia, de forma discreta a norte-americana Amazon e a chinesa Alibaba estudam a aquisição da estatal brasileira. A compradora teria em mãos um importante gatilho para crescer seu e-commerce rapidamente no país: uma logística de entregas já estruturada em todo o território nacional.

No entanto, caso seja confirmada a decisão de privatizar a companhia, outros players podem entrar na disputa, inclusive do setor bancário, uma vez que os Correios também atuam com o Banco Postal. Decisão do Superior Tribunal Federal (STF) condiciona à aprovação do Congresso Nacional a privatização de empresas públicas como os Correios.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

   

Fonte: O Dia

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade