Alimentos básicos: apenas um formato de loja ganhou share neste ano

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Levantamento da Nielsen detalha a representatividade de cada canal nas vendas de cinco categorias comoditizadas

Levantamento da Nielsen mostra que um formato de loja conquistou participação de mercado em valor na venda de produtos da cesta de commodities, como açúcar, arroz, café em pó, farinha de trigo, feijão, leite asséptico, óleo e sal de cozinha.

Esse canal é o atacarejo, que até o dia 3 de maio deste ano avançou quase 3 pontos percentuais em participação na venda desses produtos em relação ao mesmo período de 2019: 53% contra 50,4%.

No chamado varejo moderno, classificação na qual a Nielsen inclui também supermercados, hipermercados, lojas de vizinhança e farmácias, o canal cash & carry foi o único a ganhar share na venda de alimentos básicos neste ano.

A segunda maior participação na comercialização desses produtos fica por conta dos supermercados, com 20,5% de representatividade, 1 pp a menos do que em 2019. Logo em seguida aparecem os hiper, responsáveis por 19% das vendas em valor das categorias commodities, o que significa queda de 1.1 pp na participação entre os canais observada no mesmo período do ano passado. Atualmente, as lojas de vizinhança respondem por 7,4% das vendas em valor de açúcar, arroz, café em pó, farinha de trigo, feijão, leite asséptico, óleo e sal de cozinha – esse percentual era de 7,9% um ano atrás.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

    

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade