Alibaba assume controle de hipermercados para integrar físico ao digital

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Gigante chinesa pagou cerca de US$ 3,6 bilhões para ampliar sua participação nas ações da maior rede do formato no país asiático

Com investimento em torno de US$ 3,6 bilhões, a gigante chinesa Alibaba se torna controladora, com cerca de 72% de participação, do grupo Sun Art Retail , líder na operação de hipermercados do país asiático, com 481 lojas no formato, além de 3 supermercados de vizinhança.

Com sua grande expertize no varejo digital, o Alibaba pretende acelerar a integração entre as lojas físicas e os canais online. "Como a pandemia de Covid-19 está acelerando a digitalização do estilo de vida do consumidor e das operações empresariais, este compromisso com a Sun Art serve para fortalecer nossa visão do novo varejo e servir a mais consumidores com uma experiência totalmente integrada", afirmou o Alibaba, por meio de comunicado oficial.

No terceiro trimestre deste ano, o PIB da China cresceu 4,9% em comparação com o mesmo período de 2019.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Alibaba, China, Sun Art Retail

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade