Água mineral em lata será lançada neste ano no Brasil

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Ambev será a primeira indústria a comercializar a versão no País, sob a marca AMA

 

 

A Ambev lançará até o final deste ano a primeira água mineral em lata do mercado brasileiro. Inicialmente, a produção acontecerá em uma unidade da cervejaria no Rio de Janeiro, mas a ideia é distribuir o produto para todo o País.

A novidade, a ser vendida com a marca AMA, integra uma série de esforços globais, capitaneados pela matriz  Anheuser Busch InBev, no sentido de cumprir ousadas metas de sustentabilidade. A substituição do plástico pelo alumínio no envase de bebidas ganha força mundo afora. Em mercados internacionais, companhias como Coca-Cola, Nestlé e Pepsico também estão investindo em água mineral em lata.

A expectativa da Ambev é de que as vendas de AMA em lata em 2020 superem as 12 milhões de unidades do produto em garrafas de plástico comercializadas no agregado de 2017 – ano do lançamento – e 2018.

"É mais caro trabalhar com a lata que com o plástico, mas o que importa é o impacto. Não só as latas de alumínio são amplamente recicladas aqui como também são fonte de renda para milhares de famílias", afirmou Richard Lee, chefe de sustentabilidade da companhia, durante em entrevista à Reuters na qual também comentou que, apesar do custo mais alto, provavelmente o preço de venda da versão em lata será mais baixo.

Atualmente, 97% das latas de alumínio usadas para bebidas são recicladas no Brasil, conforme as entidades do setor Abralatas e Abral . Apesar do investimento, ao menos por enquanto a Ambev não tem planos de retirar totalmente as garras de plástico de seu portfólio.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

Fonte: Época Negócios

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade