AB InBev compra holding de cervejas artesanais por US$ 221 milhões

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Craft Brew Alliance inclui nove cervejarias dos EUA

A Anheuser-Busch Inbev, dona da Ambev, adquiriu a holding norte-americana de cervejas artesanais Craft Brew Alliance , fundada em 2008 e que engloba as cervejarias Kona Brewing, Omission Beer, Widmer Brothers, Redhook Brewery, Cisco Brewers, Appalachian Mountain, Wynwood Brewing (foto), PH e Square Mile Cider.

O valor do negócio totalizou US$ 221 milhões. A AB InBev já detinha 31,2% do capital da holding e contava com opção de compra sobre o restante, exercida agora. "O portfólio de cervejas regionais da CBA e de marcas inovadoras de lifestyle é um excelente complemento à nossa família de craft beers e continuará a nos ajudar a impulsionar o crescimento da categoria", declarou Marcelo Michaelis, presidente da Brewer Collective da AB InBev, por meio de comunicado.

A distribuição da maior parte das cervejas produzidas pela Craf Brew Alliance já era feita pela rede de distribuidores independentes da BUD, marca também pertencente à AB InBev. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn           ,           Instagram           e           Facebook      
 

Fonte: Brazil Journal

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade