Mark up de 50% a 80%

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Reportagem SA+ -

É essa a margem que as escovas para cabelos podem garantir, principalmente se o consumo for de itens de maior valor agregado

Foto: iStock

A informação é da Condor , líder no segmento, lembrando que se trata de mark up em lojas físicas. Como a categoria não tem compra rotineira, é essencial uma boa definição do sortimento e um bom trabalho de soluções de consumo para os cabelos.

A Condor afirma que na árvore de decisão da categoria, o shopper se guia pela marca e qualidade, seguindo com preço, facilidade de encontrar o produto e versões (cores, formatos, design).

Vale a pena organizar os produtos na gôndola por funcionalidade (escovar, alisar, modelar), e agrupar por formatos (raquete, oval, regular, redonda com entufamento das cerdas, etc.). No corredor das escovas e pentes também é importante agrupar os acessórios de forma organizada para estimular compras incrementais.

O número de SKUs ideal depende do tamanho e do posicionamento estratégico da loja, porém a Condor lembra que um bom parâmetro é ter no mínimo 13 itens em unidades de até 4 checkouts; 26 em lojas de proximidade e supermercados premium; 40 em atacarejos; 48 em lojas para as classes CDE; e 73 em hipermercados.

No e-commerce, recomenda-se oferecer variedade para todos os bolsos e trabalhar com ações cross categoria, tendo oferta de produtos que se complementam. Outro ponto, segundo a Condor, é investir em conteúdos sobre os produtos com imagens 360°, vídeos, gráficos comparativos e review feito pelos usuários. A empresa também sugere utilizar as ferramentas de search para atrair consumidores no momento zero da compra e investir em campanhas nas datas especiais e comemorativas.

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