Magazine Luiza compra sistema que gerou R$ 620 milhões em vendas em 2020

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Aquisição deve aprimorar as recomendações de produtos para clientes do app Magalu

Foto: iStock

O Magazine Luiza acaba de concluir mais uma aquisição. Dessa vez a rede varejista comprou a SmartHint , dona de um sistema de busca e recomendação de lojas online, conhecida por utilizar a mesma tecnologia de inteligência artificial adotada pela Amazon. 

Dentre as lojas virtuais clientes da SmartHint estão: Lego, Samsonite, Suggar Eletrodomésticos, Spicy, Drogaria Catarinense e Ellus. Suas ferramentas geraram mais de R$ 620 milhões em vendas no ano passado.

A aquisição deve tornar mais assertivas as buscas dentro do app do Magalu, melhorando a eficiência das recomendações para os clientes. A compra foi feita por meio do Luizalabs, laboratório de tecnologia e inovação que funciona dentro do núcleo de pesquisa e desenvolvimento do Magazine Luiza, com o objetivo de criar produtos e serviços com foco no varejo, oferecendo aos clientes mais benefícios e uma melhor experiência de compra. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                              ,                              Instagram                              e                              Facebook                              !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade