6 formas de conseguir moedas para troco

Avaliação:

(63 Avaliações)

Troco Simples -

Redes de supermercados, por exemplo, sofrem tanto com este problema que possuem uma logística do troco.

Ou seja, tem pessoas dedicadas não apenas a conseguir moedas para troco, mas também, separar essas moedas para os PDVs.  

falta de troco é um problema muito conhecido no varejo. O hábito de manter cofrinhos e os valores quebrados, são os principais responsáveis por este problema. Mas como conseguir moedas?

O impacto deste problema atinge comércios locais e grandes varejistas, gerando problemas e prejuízos financeiros para o negócio. Quebra de caixa, insatisfação de clientes, compra e transporte de valores são apenas alguns dos problemas. Mas a correria para conseguir troco, sem dúvida é um dos principais.

Além dos brasileiros terem o hábito de reter as moedinhas, a produção delas também vem caindo nos últimos anos. Em 2013, por exemplo a Casa da Moeda produziu cerca de 3 bilhões de moedas. Mas em 2015 a produção caiu para menos da metade, não chegando nem mesmo a um bilhão. E tudo isso só torna a falta de moedas um problema ainda maior.

E até mesmo a produção de cédulas também teve uma redução.

Quem fica responsável em conseguir moedas?

Muitos comércios estão precisando usar a criatividade para conseguir moedas para troco. Além dos gastos, essa busca constante acaba gerando desperdício de tempo, uma vez que a equipe precisa se dedicar a criar promoções, indo ao comércio vizinho ou ao banco para trocar notas, ou até mesmo oferecendo premiações aos clientes que pagam com moedas.

Redes de supermercados, por exemplo, sofrem tanto com este problema que possuem uma logística do troco. Ou seja, tem pessoas dedicadas não apenas a conseguir moedas para troco, mas também, separar essas moedas para os PDVs. Já parou para calcular esse prejuízo?

Pensando nisso, separamos aqui algumas opções de como conseguir moedas para troco:

1. Ações com Clientes

Muitos comércios criam promoções, descontos ou oferecem brindes para clientes que trocarem ou pagarem suas compras com moedas no local. Seja um bônus de X% nas compras ou uma caixa de bombom, isso gera custos ao comerciante, bem como, precisa contar com o engajamento do seu público. Para isso, exigirá tempo para criar algo que realmente chame a atenção e gere interesse.

2. Trocar Dinheiro com Vizinhos

Quem nunca precisou esperar uns minutos para que o operador de caixa fosse correndo até o vizinho trocar a sua nota de dinheiro por não ter troco, que atire a primeira moeda. Esse tipo de prática é muito comum, no entanto, além de gerar desconforto e irritação no cliente, precisa contar com a boa vontade de outros comerciantes que tem o mesmo problema que você.

Ter essas saídas na busca por moedas programadas, pode evitar que seus consumidores fiquem insatisfeitos, contudo, continuará tomando tempo da sua equipe, e ainda envolver riscos processuais por acidentes de trabalho e assaltos.

Você pode conferir mais sobre esse assunto no nosso post “ Busca por moedas e o risco de Acidente de Trabalho

3. Bancos para Conseguir Moedas

Muitos comerciantes buscas os como fontes de troca de cédulas por moedas. Porém, a grande maioria deles já não atende mais esse tipo de solicitação. Isso porque a falta de moedas é um problema nacional que tem afetado toda a sociedade.

Vale sempre lembrar que o hábito de guardar moedas em cofrinhos já tirou 35% das moedas emitidas no Brasil de circulação. Além disso, a produção do “dinheiro de metal” também está sendo cada vez mais reduzida. E isso afeta comércios e clientes , bem como instituições financeiras.

4. Serviço de Custódia para Compra de Moedas

O serviço de custódia é especializado em captação de moedas através de uma ampla rede de contatos. Essa pode ser uma solução para garantir seu troco, contudo, se você já utiliza ou fez uma breve pesquisa, conseguiu verificar que os custos dessa contratação são altíssimos, gerando prejuízo financeiro ao negócio.

5. Equipamento Coletor de Moedas

Existem diversos equipamentos especializados na troca de moedas por cédulas de dinheiro. Seu principal objetivo é proporcionar troco para o estabelecimento e facilitar para o usuário, já que carregar notas é bem mais fácil. Além disso, alguns deles oferecem vouchers promocionais exclusivos aos clientes que fizerem a troca.

No entanto, algo que deve ser ressaltado é que estas máquinas costumam ser caríssimas, exigindo um investimento alto pelo varejista e sem qualquer garantia de adesão, já que ainda precisará preparar ações que engajem seus clientes a utilizarem.

6. Troco no CPF: você não precisa de moedas

Melhor do que tentar coletar moedas, é não precisar mais delas!

troco no CPF é a opção mais moderna e segura para acabar com a correria para conseguir moedas. É a única que acaba com a dependência dos clientes, de grandes investimentos bem como da moeda física em si.

Com ele, através de uma recarga pré-paga do estabelecimento, os operadores de caixa podem transferir o valor do troco direto para o CPF do cliente de forma totalmente digital e integrada ao sistema de frente de caixa (PDV) ou via TEF. Dessa maneira, o seu comércio não fica dependente das moedinhas.

Além de ser fácil de ativar e operar, tem o melhor custo-benefício  para a sua empresa.

Você e seus colaboradores não precisam mais perder tempo e dinheiro para conseguir moedas. Modernize, simplifique. Seus clientes e seu bolso agradecem.

Quer saber mais sobre como ter essa inovação no seu negócio? Então, saiba mais sobre a Troco Simples  aqui !

Veja mais sobre: Troco Simples

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade