Em MG, 17 lojas Carrefour Bairro vão operar com a marca Super Nosso

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Iniciativa é a primeira parceria da gigante varejista com uma rede brasileira e integra o plano de expansão regional da companhia

Dezesseis lojas do Carrefour Bairro em Belo Horizonte e uma em Lagoa Santa passarão a operar com a bandeira da rede mineira Super Nosso, marca de supermercado forte localmente e bastante associada à comercialização de itens gastronômicos. Este é o primeiro anúncio de parceria entre a gigante varejista e uma rede regional brasileira do setor, algo que estava há tempos nos planos do Carrefour Brasil, conforme  SA Varejo antecipou no início deste ano .

A expectativa é de que o processo de aprovação pelo Cade e a transformação das lojas dure cerca de um ano. O acordo de parceria terá duração mínima de cinco anos. 

Em comunicado à impresa, o Carrefour informou que o objetivo é criar uma operação de varejo conjunta com foco na regionalização e afirmou que "a parceria permitirá às redes unirem suas expertises, levando aos consumidores mineiros uma experiência de compra diferenciada e que atenda às suas preferências locais".

A gestão das 17 unidades seguirá os padrões de operação do Super Nosso. “Quando unimos nosso know-how ao de um parceiro estratégico, aprimoramos ainda mais o relacionamento com nossos clientes e potencializamos nossas forças em conjunto. É o melhor do conhecimento global aliado ao melhor da experiência local”, analisa Luis Moreno, CEO de Varejo do Grupo Carrefour Brasil". O executivo destaca que a parceria com o Super Nosso integra a estratégia de expansão regional do Carrefour Brasil, e, segundo ele, resultará em ganhos de sinergia para negócios, mais proximidade com os clientes, além de conhecimento aprofundado sobre os hábitos do consumidor mineiro.

Para Euler Nejm, CEO do Grupo Super Nosso, o acordo significa reconhecimento internacional do valor da marca e da gestão adotada na rede mineira. “Somos uma empresa consolidada no mercado regional. Nossa credibilidade foi construída com muito trabalho, honestidade, inovação, e, principalmente, foco na satisfação do cliente. Acreditamos muito no sucesso dessa parceria, em que a marca Super Nosso praticamente irá dobrar o número de lojas e mais bairros serão atendidos com a nossa qualidade. Somos uma família mineira, já tradicional no mercado - com mais de 80 anos de atuação - conhecemos as exigências do público, e somaremos aos nossos diferenciais as novidades que o know-how do Grupo Carrefour agregará à nossa gestão, sem perder a essência regional”, ressalta.

Na semana passada, Noël Prioux, diretor-presidente, havia antecipado a expectativa de anunciar em breve acordos com supermercados regionais , sejam eles parciais – como nesse caso – ou mesmo totais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

 

 

  

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade