Conheça a varejista alimentar mais resiliente ao cenário econômico, segundo analistas

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Atacarejo deve continuar se beneficiando do cenário macro incerto

Foto: Divulgação

O ano eleitoral é sempre um desafio para as empresas em geral, no entanto, existem algumas companhias que podem passar por esse período com um pouco mais de tranquilidade e maior resistência às turbulências macroeconômicas, como o Assaí Atacadista, segundo os analistas do banco Goldman Sachs.

De acordo com eles, a rede de atacarejo deve continuar se beneficiando do cenário macro difícil. Além disso, as preocupações com governança, após a compra dos hipermercados Extra, já foram precificadas após o recuo das ações nos últimos meses, com a ação negociada a 7,1 vezes preço sobre lucro para 2023, ante 13,7 vezes dos pares globais de varejo.

E, para ajudaar a garantir o sucesso não só no ano eleitoral, o Assaí está testando um novo modelo loja Premium. A experiência começou em uma das unidades do Rio de Janeiro, que atende um público com maior poder aquisitivo. A ideia é estender a novidade para as lojas que estão sendo adquiridas do GPA e que estão situadas em bairros próximos do centro e em regiões mais nobres.

Vale ressaltar, que a atacadista está num forte processo de expansão. A empresa inaugurou, no mínimo, 28 unidades em 2021. Para este ano, o Assaí já informou que serão cerca de 18 filiais orgânicas e 40 conversões dos 71 hipermercados Extra. As unidades restantes só serão transformadas em 2023, quando a expectativa é de que a marca ultrapasse 300 lojas. E, em 2024, a companhia estima atingir um faturamento anual de R$ 100 bilhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                             LinkedIn                                                                                                            ,                                                                                                            Instagram                                                                                                            e                                                                                                            Facebook

 

Fonte: Money Time

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade