CEO do Carrefour diz que não vai queimar dinheiro adotando preço de atacarejo nos hipermercados

Avaliação:

(11 Avaliações)

Alessandra Morita – alessandra.morita@savarejo.com.br -

Em videoconferência de resultados, Noël Prioux afirmou que adotar essa estratégia no formato é um “fracasso total”

Foto: Divulgação

A estratégia de ter preço de atacarejo no hipermercado é um fracasso total”, afirmou Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, ontem (12/05), em videoconferência de resultados, ao responder à pergunta de um analista sobre essa política de preços. “Isso não nos interessa. Não queremos queimar dinheiro. Temos políticas claras e nosso hipermercado está ganhando mercado ao responder a tendências dos clientes e oferecer um bom preço com as marcas próprias”, completou.

Roberto Müssnich, CEO do Atacadão, foi mesma linha. “Antigamente, tinha uma propaganda de um produto que parecia remédio, mas não era. Não é só parecer, você tem que ser um atacarejo. No Atacadão temos uma estrutura de custo diferenciada para garantir a nossa competitividade. Trabalhamos com preços flat, mas são os melhores preços do mercado”, ressaltou.

No primeiro trimestre do ano, as vendas da bandeira cresceram 17,5% no total e 12,9% em bases comparáveis. A receita bruta foi de 12,7 bilhões nos primeiros três meses do ano. As despesas operacionais permaneceram praticamente no mesmo patamar: 8,2% da receita líquida, ante 8,3% do ano passado – uma ligeira queda 0,1 ponto percentual. O atual nível é considerado adequado pela empresa, uma vez que contempla despesas referentes à expansão do formato neste ano, que deverá ser de 45 novas lojas. Desse total, 9 abriram as portas neste início de 2021.

Já os hipermercados da companhia, apresentaram uma alta de 12,4% no período, contra 1,4% da média do formato, segundo dados da Nielsen. A operação de varejo do Carrefour, como um todo, apresentou um aumento de 9% geral e de 8,1% em mesmas lojas. A receita bruta foi de R$ 4,8 bilhões, excluindo postos de combustível. Em termos de custos, houve uma redução de 2,4 pontos percentuais no trimestre comparado a iguais meses de 2020.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade