Walmart testa caixa inteligente para entregas 24h

Avaliação:

(0 Avaliações)

Sergio Alvim -

Sabe qual é a nova aposta do Walmart? Entregas 24h por dia, 7 dias por semana, inclusive de alimentos frescos. E o segredo está na “smart box”, uma caixa inteligente com triplo controle de temperatura.

Os testes devem começar na próxima primavera em Bentonville - Arkansas, EUA. E o principal parceiro da varejista nessa empreitada é a HomeValet, empresa criadora das caixas inteligentes.

Com a novidade os clientes do Walmart poderão receber pedidos online de uma loja física, sem qualquer contato e com a certeza de que os produtos estarão frescos.

A caixa inteligente HomeValet funciona mediante uma plataforma de Internet das Coisas (IoT) com três zonas de temperatura controlada, para que possa armazenar com eficiência produtos congelados, refrigerados e secos.

Na hora de fazer uma entrega, a caixa inteligente se comunica com o dispositivo do distribuidor, proporcionando um acesso seguro para concluir a entrega.

Segundo o Walmart, com este método, “não é necessário que o cliente tenha que planejar o dia em torno da entrega dos alimentos”.

Ainda faltam informações para entendermos a fundo essa novidade. Mas me parece bem interessante e inovadora. Vamos aguardar e ver os primeiros resultados!

Veja mais sobre: Delivery, walmart, varejo online

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade