Você pauta o mix de produtos do seu supermercado por quais critérios?

Avaliação:

(5 Avaliações)

Sergio Alvim -

 

Nós da SA Varejo acreditamos que uma boa definição pode partir do racional de decisão em cada categoria, considerando paralelamente outros fatores essenciais nessa tarefa, como:

• Árvore de decisão
A partir das quebras de decisão do shopper, é possível definir prioridades do sortimento. Ex.: uma categoria cujo principal critério é marca precisa ter uma grande variedade nesse quesito. Se a segunda quebra é tamanho da embalagem, será preciso incluir uma boa quantidade de opções e assim por diante.

• Comportamento do shopper
Reúna e analise a base de dados dos clientes para “mergulhar” em seus hábitos.

• Espaço em gôndola
Entenda quanto da gôndola deve ser destinado à categoria e SKU para definir a profundidade do sortimento.

• Performance de vendas
Meça periodicamente volume, valor e margem de cada SKU para saber o que retirar do mix e o que ajustar.

Uma coisa a considerar é com a pandemia, o comportamento do shopper segue mudando rápido. Com isso, as revisões de sortimento precisam ser feitas com maior frequência.

Veja mais sobre: mix, sortimento

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade