Revolução nas gôndolas dos supermercados

Avaliação:

(1 Avaliação)

Sergio Alvim -

Há uma Revolução em curso nas Gôndolas dos #Supermercados, influenciada por fatores econômicos, pela pandemia prolongada e por novos comportamentos do brasileiro na hora de ir às compras.

Nas seções de #Alimentos e #Bebidas, as mudanças passam pela maior procura por itens associados à indulgência, à experiência de sabores e ao ato de cozinhar mais em casa, entre outros.

Esses itens são vistos como uma espécie de “prêmio pessoal” pelo consumidor. As pessoas perceberam que pode ser divertido se reunir em casa. Se antes elas iam ao restaurante uma ou duas vezes no mês, agora descobriram que podem preparar uma carne nobre em casa e saborear um vinho ou uma cerveja premium mais vezes. Esse hábito deve permanecer.

Diante disso, é importante trabalhar melhor essas categorias. É necessária uma execução mais ampla, envolvendo ambientação, precificação, comunicação e sortimento adequado.

A edição de fevereiro da #RevistaSAVarejo traz uma reportagem com várias dicas práticas para você adotar em sua loja. Vale a pena a leitura! Link da matéria nos comentários.

Veja mais sobre: Sortimento

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade