Relação Varejo e Indústria focada no Sell in não gera parceiros

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Sergio Alvim -

Uma relação Varejo e Indústria focada no Sell in não gera parceiros. Ela gera apenas uma visão entre os vendedores de que basta vender um grande volume para poucos clientes que as metas serão batidas. E isso não está certo.

O ideal para gerar ganha-ganha é focar no Sell Out, com todos os incentivos e métricas voltadas para isso. O que passa até mesmo por desenvolvimento de carreira e treinamento da equipe para garantir que as lojas tenham o melhor sortimento e não haja ruptura, como explicou Liel Miranda, responsável pela operação brasileira da Mondelez, numa entrevista dada à Revista SA Varejo .

Liel destaca que essa é uma mudança cultural e estratégica necessária para o avanço sustentável do setor. Afinal, com foco no Sell Out, a equipe de vendas tem maior flexibilidade no relacionamento com o cliente e foco na customização do Plano Conjunto.

Isso talavam acaba com aquela imagem nada boa de negócios transacionais, cujo objetivo é vender o máximo possível.

E para você o foco é Sell In ou Sell Out?

Veja mais sobre: sell in, sell out, colaboração

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