Lojas de proximidade e conveniência estão no foco dos investimentos em expansão dos gigantes e do varejo regional

Avaliação:

(0 Avaliações)

Sergio Alvim -

As mudanças no comportamento do shopper em função da pandemia, são o que mais estimulam esses investimentos.

O GPA é um dos que mais aposta no formato. Recentemente anunciou que vai abrir mais de 100 unidades da bandeira Minuto Pão de Açúcar nos próximos três anos. Para se ter uma ideia, no 4• tri de 2020 o crescimento do Minuto e Mini Extra foi de 33,5% no conceito 'mesmas lojas'. Nada mal!

Entre os regionais, Grupo Bahamas e Grupo Coutinho investem no modelo express. O Já o Super Nosso anunciou parceiria a Be Honest, bandeira de lojas sem funcionários nem câmeras, que conta com mais de 50 unidades em condomínios residenciais. Elas operam no conceito de "honest market", sem formas de controle.

Em dezembro, a rede Oxxo desembarcou de vez no Brasil abrindo sua primeira filial. A bandeira está presente no México, Chile, Colômbia e Peru e conta com mais de 18 mil unidades.

A autônoma Zaitt anunciou que vai abrir 28 lojas por meio de franquia até o final do ano. Já o Hirota e o Enxuto têm inaugurado muitas lojas containers em condomínios e também abriu unidades no metrô.

Sem dúvida são formatos que estão se consolidando cada vez mais!

Veja mais sobre: proximidade

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade