Inovar não é apenas ter uma boa ideia

Avaliação:

(2 Avaliações)

Sergio Alvim -


Foto: divulgação

“Inovar de verdade é ideia executada, com geração de ganhos e resultados para o negócio. E uma forma de conseguir isso é focando em resolver um problema real da empresa, do cliente, da sociedade”. Extrai esse trecho do material de um novo curso de inovação que estou fazendo. E, pra mim, ele deveria ser um mantra dentro das empresas.

É importante que, mesmo na correria do dia a dia, a gente consiga dedicar tempo para pensar em inovação, assim como em entender seu processo. A começar por saber bem qual o problema a ser atacado. Para isso, é preciso estuda-lo, caso contrário corre-se o risco de focar errado. Outro fator é estimular o Time a ser Proativo e Protagonista, não se deixar levar pela síndrome de “Gabriela“, trocar ideias e buscar novas soluções sempre.

E a Criatividade é fundamental nesse processo. Mas não podemos apenas enxerga-la como o ato de ter uma boa ideia. É o mesmo erro cometido com o ato de inovar. Murilo Gun, que é especialista em criatividade e esteve no IV Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria SA Varejo, explica que criatividade é a habilidade de combinar conhecimentos adquiridos ao longo da vida para encontrar soluções criativas que vão resolver problemas difíceis.

Bora inovar gente!

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade