GPA usa Inteligência Artificial para escolher endereço de Novas Lojas

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Reportagem SA+ -


Foto: divulgação

Em um único dia a nova tecnologia permite ao GPA mapear mais de 300 mil imóveis comerciais e cruzar esses dados com fontes como o IBGE. E isso é possível a partir de uma parceria com a Crawly, startup que passou pelo Cubo Itaú - ecossistema de incubação do qual o GPA é parceiro. Ao analisar as informações, a varejista consegue identificar as melhores áreas onde investir.

Funciona assim: a I.A. da Crawly monitora milhares de imóveis em diversos canais e captura dados sobre precificação, metragem e regiões de maior interesse, em diversas bairros ou cidades no Brasil.

Segundo matéria da Época Negócios, a partir daí, eles cruzam os dados com indicadores de outras fontes, como IBGE, para gerar informações sobre concentração de moradores, faixa de renda na área e outras características do mercado local. A equipe do GPA analisa então as informações para se aprofundar na precificação dos imóveis e encontrar oportunidades para investimento.

Esse modelo de análise de dados por inteligência artificial gerou agilidade para o processo de mapeamento e consulta de imóveis do GPA. E de acordo com a startup, tudo é feito dentro das diretrizes da LGPD.

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