Este é o segredo: obsessão por consistência e execução de alta performance no chão de loja

Avaliação:

(12 Avaliações)

Sergio Alvim -


Foto: divulgação

Obsessão por consistência e execução de alta performance no chão de loja. Esse é um dos principais fatores de sucesso de muitas de nossas redes regionais de supermercados, inclusive da rede Publix, dos EUA, que é sempre muito bem avaliada pelo público.

Segundo o CEO, Todd Jones, é na loja onde o cliente sente tudo. É lá que ele é impactado pela:

  • inovação feita no estoque
  • relação colaborativa da empresa com os fornecedores
  • técnica de assar o pão para garantir a crocancia perfeita
  • modo de organizar abacates nas vascas para que ganhem mais tempo de vida útil

É na loja onde ele vai ver os resultados dos inúmeros processos para garantir diariamente alimentos frescos de qualidade, que ajudam a perfumar, a colorir e a trazer vida para o ambiente da loja; sem contar o sortimento ideal; as prateleiras sem ruptura, e, claro, o nível de atendimento por parte do time, e muito mais.

Como disse Jones, em entrevista para Progressive Grocer, é preciso muita consistência. E ela vem das Pessoas que executam tudo isso. Esse é outro segredo do Publix. A rede trabalha com cultura de dono. Muitos funcionários, inclusive, são como sócios do negócio. O plano de carreira é forte. Os treinamentos e capacitações são constantes. E ter paixão pelo varejo é fundamenta! 

Veja mais sobre: varejo regional, sucesso, pessoas

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade