“Em alguns anos, as maiores Empresas Brasileiras serão de Tecnologia”

Avaliação:

(1 Avaliação)

Sergio Alvim -


Foto: divulgação

A afirmação de que “em alguns anos, as maiores Empresas Brasileiras serão de Tecnologia” é de Jorge Paulo Lemann e foi feita durante evento deste ano (2020) da Fundação Estudar.

Esse é um movimento real que vem ganhando força, inclusive no Varejo Brasileiro! Basta olharmos para o que GPA e Magalu estão fazendo ao investir em startups e na criação de Laboratórios próprios de tecnologia e inovação.

Essas empresas estão criando suas próprias soluções e ferramentas. E é nítido que boa parte de seu atual sucesso, mesmo em meio à crise, vem desse olhar apurado para a transformação e as Novas Tecnologias.

Também vejo bons exemplos no Varejo Regional. Tem o Grupo Mateus, com o Black Swan; a Rede Condor, com o Condor Connect, e muitas outras!

Mas como disse Lemann, isso requer mudança. Adaptação agora é palavra de ordem. “Somos de uma época na qual tínhamos uma grande fatia de mercado, produzíamos barato e o consumidor não tinha tantas opções. Hoje, eles têm inúmeras alternativas e cabe a nós entendermos o que ele gosta mais. A tecnologia passou a ser muito mais importante nesse processo de tornar o negócio mais focado no consumidor.”

Para ele, a receita é manter o que funcionou no passado ao mesmo tempo em que se promove a Inovação. E eu concordo!

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade