Carrefour lança novo modelo de loja automatizada, chamado iCarrefour

Avaliação:

(1 Avaliação)

Sergio Alvim -

O principal destino das lojas iCarrefour é o interior de edifícios corporativos.

O projeto-piloto foi lançado em Taiwan, mercado no qual a multinacional francesa tem grandes expectativas após a aquisição, no ano passado, de mais de 220 lojas.

O novo modelo de minimercado já conta com duas unidades. Uma instalada na sede do Carrefour e outra na sede do banco taiwanês E.Sun Commercial Bank, parceiro do projeto.

Com apenas nove metros quadrados de superfície as unidades, contam com cerca de 600 SKUs, entre snacks, frutas, itens de padaria, produtos refrigerados e congelados. Além disso, oferece variedade de não alimentos, como máscaras e calçados.

A proposta comercial da loja é flexível, de forma que pode ter seu sortimento facilmente modificado para responder às novas necessidades dos clientes.

A automação está no uso de etiquetas eletrônicas e nos caixas de autoatendimento. Detalhe, as unidades não aceitam pagamento em dinheiro.

Esse é um modelo muito em linha com o atual comportamento do shopper. Aqui no Brasil, por exemplo, avança o número de minisupermercados em condomínios.

E será que o iCarrefour chegará por aqui?

Veja mais sobre: inovação, carrefour

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade