App ajuda a evitar desperdício de alimentos frescos em supermercados

Avaliação:

(2 Avaliações)

Sergio Alvim -

Lá fora tem um aplicativo fazendo sucesso entre os supermercados. É o Flashfood! Ele permite aos clientes das lojas comprarem alimentos frescos, como carnes, FLVs e itens de padaria, que estejam próximo da data de validade e a preços mais baixos reduzindo, assim, o índice perdas e de desperdício de alimentos ainda bons para consumo.

The Giant Company, Ahold Delhaize, Loblaws, Real Canadian Superstore, Family Fare, Meijer e Tops Friendly Markets, com sede nos EUA e Canadá, estão entre as redes que já usam o app.

O Flashfood funciona assim: é gratuito e, ao baixa-lo no celular, os clientes podem navegar pelas ofertas de itens que estão perto do vencimento. As compras são feitas diretamente pelo app, e os compradores retiram seus pedidos no mesmo dia na "zona Flashfood", uma espécie de armário refrigerado que é instalado nas lojas participantes.

Na rede The Giant, 84% dos clientes que usam o Flashfood disseram à rede, numa pesquisa, que podem comer mais alimentos frescos graças ao programa. Isso mostra que, além do desperdício, as lojas ajudam a promover uma dieta mais saudável para muitos clientes. Bom para a imagem da varejista!

Alguém conhece algum app parecido aqui no Brasil?

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade