Assaí tem nova estratégia para concorrer com Atacadão

Avaliação:

(23 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Rede deve entrar em novos segmentos de negócio

Foto: Divulgação

Entre o segundo semestre deste ano e o início de 2022, o Assaí Atacadista vai ingressar no segmento de atacado de distribuição. O operação de cash & carry do GPA estuda, ainda, disponibilizar e-commerce B2B, com a comercialização de itens do próprio estoque.  

Com uma rede de 184 lojas em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Assaí atende consumidores finais, transformadores e pequenos comerciantes. No entanto, ainda não conta com força de vendas dedicada especificamente ao atendimento a empresas. Com esse novo investimento, fará frente a seu principal concorrente, o Atacadão, que mantém 1,7 mil representantes atendendo companhias de todo o país,  segmento que representa entre 15% e 20% das vendas da rede pertencente ao Carrefour, de acordo com o jornal Valor Econômico.

De acordo com a empresa, a decisão não foi tomada antes porque era importante primeiro ganhar presença nacional com a operação de atacarejo. “Não queríamos entrar nas duas áreas ao mesmo tempo, preferimos por uma força maior no atacarejo, porque projetávamos que esse segmento ganharia força no país”, afirmou Belmiro Gomes, presidente do Assaí. “Se fôssemos também operar no atacado de distribuição, parte dos investimentos iriam para isso, especialmente para a demanda de crédito que existe nesse braço de negócio. E teríamos que abrir mão de investimentos no atacarejo, em novas lojas, dividindo o foco”, completou o executivo.

No dia 1o de março deve ser concluído o processo de cisão do Assaí em relação ao GPA. Na semana passada a Bolsa de Valores aprovou o pedido de listagem das ações da rede atacadista.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Assaí, Assaí Atacadista

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade