Troco Simples resolve a falta de troco no varejo

Avaliação:

(5 Avaliações)

Tecnologia usada por centenas de supermercados soluciona a dor de estabelecimentos por falta de troco

A falta de troco atinge comércios locais e grandes varejistas, gerando problemas e prejuízos financeiros para o negócio. Além dos brasileiros terem o hábito de reter as moedinhas, a produção delas têm diminuído nos últimos anos. Em 2013, a Casa da Moeda produziu cerca de 3 bilhões de moedas. Mas em 2015 a produção caiu para menos da metade, não chegando nem mesmo a 1 bilhão. Segundo um levantamento do Banco Central, em 2018, cerca de 35% das moedas estão fora de circulação. Somado a isso, pesquisas apontam que para compras de até dez reais, 87,9% dos consumidores preferem pagar em dinheiro. E como conseguir moedas para troco?

Tendo conhecimento do problema, muitos supermercadistas têm aderido à tecnologia oferecida pela Troco Simples para solucionar a questão. Ao reverter
as moedas comuns de troco em moedas digitai s, é possível facilitar a vida dos varejistas, que devolve o troco de forma segura diretamente no CPF do
consumidor. O diferencial é que todo o processo é integrado ao sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) e frente de caixa (PDV), com
fechamento de caixa, liquidação e conciliação automatizados.

O consumidor tem a opção de deixar o dinheiro render, uma vez que não precisa de cadastro ou aplicativo para receber o troco digital. Ele também pode utilizar o saldo recebido no próprio estabelecimento ou outro conectado à rede Troco Simples. É possível também transferir o valor para uma conta bancária por meio do próprio aplicativo Troco Simples, onde o cliente pode realizar doações, fazer recarga para celular ou cartão transporte.

Anderson Locatelli, diretor executivo da Troco Simples comenta as vantagens de implementar o troco digital num estabelecimento. “Os lojistas que utilizam a solução conseguem economizar com transportes de valores e o custo e reduzir o custo com a aquisição de moedas. Já o consumidor não precisa mais ficar carregando as moedinhas por aí. Além disso, diminui o tempo de espera nas filas dos caixas”, explica.

Garantia de troco no seu comércio
Na falta das cédulas e moedas, muitos estabelecimentos acabam oferecendo as famosas balinhas no lugar do troco. Por isso, a solução de troco digital evita qualquer tipo de constrangimento, como por exemplo, a busca por moedas pelos próprios fiscais de caixa. Locatelli ressalta a redução de quebra de caixa dos supermercados. “Como o troco é entregue de forma digital, não é necessário separar um valor adicional para suprir essa necessidade”, comenta.

4 vantagens do troco digital para o varejista

1. Redução de custos
Com a implementação do troco digital no seu estabelecimento, é possível eliminar os custos com transporte de valores, correria na busca por moedas e
quebra de caixa devido ao arredondamento. Como o troco é entregue de forma digital, não é necessário separar um valor adicional para suprir essa necessidade. Ou seja, mais economia para o seu negócio, e maior agilidade para o dia a dia do operador de caixa.

2. Fidelização dos clientes
Outra grande vantagem do troco digital é que ele pode aumentar a sua taxa de fidelização. Isso porque, os clientes podem retornar ao estabelecimento e pagar as compras com o crédito obtido via CPF. É uma maneira de fidelizar a cliente e ainda aumentar as vendas sem gerar mais custos para o seu negócio.

3. Operação integrada
A solução de troco digital é totalmente integrada aos sistemas de frente de caixa. Desta forma, o fechamento de caixa, liquidação e conciliação são automatizados. Quando o consumidor aceita o troco digital no CPF, o operador seleciona a opção “Troco Simples” no sistema PDV e automaticamente o valor do troco é creditado no CPF do cliente, e comprovado pelo cupom fiscal impresso ao final da compra.

4. Modernização do negócio
Otimizar a rotina ajuda a focar do que realmente é importante, eliminando gastos de energia desnecessários com problemas que já possuem solução. Com troco digital, além de oferecer agilidade e acabar com a falta de moedas, é possível oferecer uma nova experiência de compra para o seu cliente, que terá também, como de direito, todos os centavinhos de troco ao final das compras realizadas.

A Troco Simples, Fundada em Lages, Santa Catarina, no final de 2016, hoje instalada em Curitiba, é comprometida em simplificar transações financeiras que envolvem dinheiro em espécie, criando soluções de infraestruturas financeiras e transformando custos em oportunidades.

Gostou da solução? Junte-se à Troco Simples e aproveite todos esses benefícios! A empresa está disponível para tirar todas as suas dúvidas sobre a
implementação do troco digital no seu estabelecimento. Para iniciar uma conversa, preencha o formulário com suas informações e um dos consultores
entrará em contato.

Contate o Fornecedor

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato diretamente com o fornecedor.

VÍDEOS

Case de Sucesso Supermercado Alvorada

Como o Supermercado Alvorada está revolucionando o troco na cidade de Lages, em Santa Catarina? Confira este case de sucesso!

Conheça o case de uma parceria de sucesso

A RP Info Sistemas levou aos seus clientes mais uma solução, estreitando ainda mais os laços com seus clientes. Acesse o case https://bit.ly/37xOPqK e saiba mais!

Falta troco? Entregue de forma digital com Troco Simples

Se falta troco nos pagamentos em dinheiro, não se desespere. Somos integrados ao seu sistema PDV e/ou TEF, e o valor do troco é creditado diretamente no CPF do seu cliente.