Você sabe qual a importância do promotor no Ponto de Venda?

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O promotor é responsável por promover a venda dos produtos no PDV (gôndolas, espaços extras, ilhas e ponto de gôndola, entre outros), respeitando a estratégias desenvolvida pela equipe de marketing/trade marketing. Este profissional garante o elo entre a indústria e o consumidor final. 
Podemos destacar algumas funções deste profissional tão primordial para a indústria/varejo que são: 

- Organização dos produtos

Uma das primeiras coisas que o promotor faz quando entra em loja é a avaliação do ponto de venda, para saber qual é a quantidade de mercadoria necessária para o abastecimento dos SKUs, ele verifica se há rupturas através do relatório do “SEM VENDA” (relatório concedido pelo encarregado do setor, onde relata a entrada e saída do produto e quantidade dos itens no estoque).

- Higienização da gôndola

O profissional tem o cuidado em limpar o local onde o produto será exposto para não trazer má visibilidade para a marca que está representando.
A boa higienização traz a confiança ao consumidor sobre a qualidade do produto que ele deseja adquirir, principalmente em tempos de Pandemia como o Covid 19, é necessário boa higienização para a segurança de todos. 

-Estuda o posicionamento dos produtos de acordo com o público alvo.

Antes mesmo de abastecer o promotor faz uma análise de onde está e como melhor posicionar o produto para que ele obtenha melhor desempenho em vendas, de acordo com o público alvo estabelecido. Por exemplo, produtos voltados ao publico infantil, tem que estar posicionados nas prateleiras inferiores, pois é indicado que o item esteja na altura dos olhos para facilitar a encontrabilidade do produto. A mesma técnica é utilizada para outros públicos.

-Realiza o Abastecimento – olhando sempre a oportunidade de aumento de share de gôndola/ prateleira.

O promotor avalia a saída do produto, quanto mais o produto sai (vende), mais espaço precisa. Se o produto é o líder de venda na categoria, obterá maior espaço de exposição na gôndola. Quando o produto não é líder em vendas o bom relacionamento com o encarregado do setor, pode favorecer o aumento de exposição do produto.

- Realiza o layout estabelecido pela empresa tendo o cuidado com a face do produto.

A marca que o profissional representa, geralmente tem um layout a ser seguido, o promotor realizará o abastecimento, conforme a orientação da empresa, tendo o cuidado de expor corretamente a face do produto voltada a visão do consumidor. 

- Acompanha a rotatividade do produto.

Pelo relatório do “Sem Venda” o profissional faz o acompanhamento das saídas do produto. Ele avalia se houve saída e a quantidade que está saindo, ou se não tem saída, por qual o motivo? Estas respostas ele reporta a indústria por meio de sistemas próprios pela prestadora de serviço.

- Faz aplicação correta dos preços.

O profissional sabe a importância que tem os preços aplicados corretamente, produto abastecido sem precificação gera problemas, como falta de informação ao consumidor que pode desistir da compra, por não saber quanto custa o produto desejado.

-Realiza o controle de data (FIFO/ PEPS).

O profissional é responsável pelo controle das datas dos produtos, realizando a rotatividade do produto na gôndola (PEPS Primeiro que Entra Primeiro que sai. O denominado PEPS é um dos métodos de valorização de estoques. Também conhecido como FIFO (sigla, em inglês, de “first in, first out”– primeiro que entra, primeiro que sai).

Garantindo assim, a eficácia na venda dos itens com maior tempo de exposição, sem que haja ocorrências de produtos com validade excedida em gondola. 

Promotores Dedicados e Compartilhados, você sabe a diferença?

A SOS PDV oferece duas modalidades de Promotores que são: Promotor Dedicado e Compartilhado.

Promotor Compartilhado

O promotor compartilhado é um profissional treinado, que atua no ponto de venda, para uma ou demais indústria contratante.
Nesta modalidade o profissional realiza hora atendimento, dedicando-se essas horas a indústria contratante ou varejo, podendo ficar fixo em uma loja ou realizar a roteirização. 

A indústria encontra flexibilidade em contratar os serviços de promotor Compartilhado da SOS PDV, com planos específicos que podem se encaixar ao seu budget disponível, porém, com atendimento de qualidade, pois nesta modalidade o investimento das indústrias é apenas nas visitas e horas de atendimento.

Uma excelente solução para quem busca redução de budget em merchandising.

Promotor Dedicado

Profissional com grande expertise em merchandising, atua no ponto de venda, exclusivamente para uma indústria contratante.

A SOS PDV, juntamente com a indústria, realiza  treinamentos de especialização dos profissionais, de acordo com a necessidade da marca contratante, garantindo assim, uma excelência dos serviços prestados, transmitindo aos profissionais a cultura, informações técnicas da marca, conhecimento em merchandising, leitura atual dos termos de trade marketing, aprimorando constantemente o serviço prestado.

Nossa empresa é responsável por toda a logística e supervisão dos profissionais, sendo ele dedicado a uma loja ou roteirizado. Tudo conforme a indústria necessitar, você determina como ele melhor irá lhe atender e nós garantimos a excelência na execução no Ponto de Venda.

Nós administramos e você recebe um profissional totalmente dedicado à sua marca!

Visite nosso site www.sospdv.com.br e conheça a VISITA PROGRAMADA.

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