Cargill lança ketchup e mostarda Elefante

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Para acompanhar os novos perfis de consumo no Brasil, a Cargill Foods acaba de lançar o ketchup e a mostarda Elefante e passa a produzir dentro da categoria de condimentos.

Os lançamentos fazem parte de uma estratégia de diversificação do portfólio intensificada pela Cargill Foods nos últimos três anos. Em 2019, quando a empresa realizou o rebranding da marca Elefante, o produto ganhou uma nova identidade visual, novas embalagens mais sustentáveis e se reafirmou como a marca favorita dos brasileiros em extrato de tomate.

“A marca Elefante sempre foi associada ao tomate, então faz muito sentido chegar ao mercado também com o ketchup. E ele vem lado a lado da mostarda porque essa dupla tem um lugar garantido na geladeira do brasileiro, eram dois itens que faltavam em nosso portfólio”, comenta Daniel Pontes, gerente de Marketing para a área de Óleos e Dressings da Cargill Foods no Brasil.

Entre os destaques está a embalagem anatômica de 390 gramas para o ketchup e 180 gramas para a mostarda e a identidade visual alinhada com a marca, que reforça o garoto-propaganda de Elefante: o personagem Jotalhão, criado por Mauricio de Sousa em 1962.

A linha de produtos Elefante traz outra novidade: com uma formulação sem adição de açúcar, o novo extrato Elefante Só Tomate chega às prateleiras para atender uma fatia crescente de consumidores em busca de produtos mais naturais na hora de preparar uma refeição. A nova versão chega em embalagem de 310 gramas que contém 16 tomates.
 
“A saudabilidade se tornou item básico na mesa dos brasileiros, tendência que vinha se confirmando nos últimos anos e que se intensificou durante a pandemia. A diversificação do nosso portfólio inclui a busca constante por produtos mais alinhados com essa tendência e atualiza a linha Elefante para um novo perfil de consumidor”, finaliza Daniel.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR