Metalroof desenvolve cobertura zipada inédita no Brasil para o maior galpão em nave única da América Latina

Avaliação:

(5 Avaliações)

O Centro de Distribuição Cabreúva é um dos projetos mais modernos desenvolvidos pela Metalroof, que oferece soluções completas em coberturas metálicas para todo o país. O projeto está sendo finalizado na modalidade “built to suit” para a uma importante varejista de moda no Brasil - uma das maiores empresas do segmento.

“Esse é o maior galpão da América Latina em nave única, com área de 169.338,59 m². Nosso principal objetivo foi implantar a cobertura zipada inédita no Brasil, com telhas de 162,30 metros de comprimento, afirma Claudio Muraska, Gerente de Projetos da Metalroof.

 

Para viabilizar o sistema, várias soluções foram aplicadas. O CD foi construído no sistema “tilt-up”, com painéis que chegam a 18 metros de altura. Muraska explica que a cobertura metálica, anteriormente prevista em quatro águas, com uma calha central e interna ao prédio, foi alterada e executada com duas águas, para que as calhas ficassem externas. “Esse foi o grande desafio do projeto, que só foi permitido pelo sistema de cobertura da Metalroof zipada, com o qual conseguimos uma inclinação de 2%, com isolamento termoacústico com manta de lã de vidro dupla e telhas zipadas com mais de 162 metros de comprimento”, afirma o projetista.

São inúmeros as tecnologias, materiais e detalhes técnicos utilizados no CD Cabreúva, com destaques para:

- Telha Metalroof zipada em aço galvalume com esp. 0,65mm, pintadas na face aparente na cor branca;

  - Isolamento termoacústico em manta lã de vidro DUPLA (mid felt + face felt), com resistência térmica de 1,3m² °C/W cada.

  - Camada face felt revestido em sua face interna com laminado branco, reforçado com fibras de nylon, com características de barreira de vapor;

 

O Grupo Metalroof vem registrando o aquecimento do setor de logística, após o boom do e-commerce, diretamente em seus negócios. Além do CD de Cabreúva, a empresa desenvolve, atualmente, projetos industriais em Osasco (SP), Barueri (SP), Extrema (MG) e Três Barras (SC), totalizando aproximadamente 400.000 m² de coberturas metálicas.

Contate o Fornecedor

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato diretamente com o fornecedor.

Publicidade