5 vantagens do cartão Private Label para a sua loja

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No primeiro semestre desse ano, os cartões movimentaram R$ 850 bilhões, com crescimento de 18% em relação aos seis primeiros meses de 2018. Os dados, divulgados em agosto pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abesc), mostram ainda que os cartões de crédito registraram movimentação de R$ 534,4 bilhões (alta de 18,8%).

O uso de cartões proporciona maior conveniência para os consumidores. Isso porque evita que carreguem um grande volume de notas e moedas na carteira, além de trazer mais segurança em casos de roubo — basta fazer o cancelamento do cartão, sem prejuízo financeiro.

Tendo conhecimento dessa situação, os lojistas vêm aderindo ao cartão private label – ou cartão de loja - como uma estratégia em seus negócios. Se você ainda não utiliza esse recurso, reunimos aqui todas as informações que precisa saber sobre ele.

Continue a leitura e entenda como esse cartão funciona, quais são suas vantagens — para a loja e para os clientes — e de que forma ele pode ser utilizado pelas empresas!

Se você ainda não disponibiliza a opção do cartão da sua loja para seus consumidores e não tem muito claro se vale a pena investir nesse tipo de benefício, confira os próximos tópicos deste post. A seguir, indicamos as principais vantagens do cartão private label para os lojistas.

  1. Fidelização dos seus clientes

Um dos principais benefícios do uso de cartão com a sua marca é a fidelização de clientes. A boa experiência que a sua loja proporciona aos seus consumidores é fundamental para que eles sejam fidelizados e se tornem promotores da sua rede de lojas.

Uma forma de fazer com que os clientes sejam mais leais, é proporcionar benefícios como parcelamentos especiais e sistemas de pontuação — que detalharemos mais à frente. Uma vez que você tem um grande número de informações desse grupo de consumidores, é possível, ainda, promover campanhas de marketing segmentadas de acordo com seus perfis e comportamentos de compra, por exemplo.

2.Aumento do ticket médio

O cartão private label aumenta o poder de compra do cliente. O motivo é simples: sua loja está proporcionando mais prazo e condições especiais de pagamento dos bens e serviços vendidos.

Consequentemente, o consumidor se permite comprar um pouco mais do que caso estivesse utilizando o cartão de crédito comum ou dinheiro. Em síntese, ele gasta mais pois percebe e acredita nas vantagens proporcionadas.

3.Fortalecimento da sua marca

O cliente que tem o cartão da sua loja carregará todos os dias a sua marca aonde quer que vá. Dessa forma, sempre que abrir a carteira, lembrará da sua empresa e das experiências que ela o proporciona.

Além disso, quanto maior a sua base de clientes, mais valor você adquire quando comparado aos seus concorrentes. O cartão pode ser um atrativo para o público se interessar pela sua loja e passar a frequentá-la, uma vez que perceberá a notoriedade da sua marca. 

 

4.Acompanhamento fácil das transações

Os lojistas, gerentes de lojas e demais líderes da sua empresa podem conduzir todas as transações de modo mais fácil. Por meio de um sistema integrado, basta estar online para acompanhar, em tempo real, as compras realizadas pelos clientes. Isso garante que seus processos sejam mais dinâmicos e seguros.

Tal praticidade também permite entender quem está indo à sua loja, em qual dia e horário. Com o cartão próprio, você reúne diversas informações sobre o cliente e, consequentemente, consegue realizar promoções e oferecer vantagens a esses usuários de formas mais certeiras e em momentos mais apropriados.

5.Definição das condições de pagamento

Com o cartão private label, o lojista pode definir as condições de prazo de pagamento. Assim, é possível oferecer como benefício o pagamento da primeira parcela após dois ou três meses, por exemplo. Isso é visto pelos clientes como uma vantagem e, portanto, pode levá-lo a aumentar suas vendas.

Além disso, você passa a ter mais autonomia para gerenciar suas estratégias comerciais. Ou seja, pode criar promoções sazonais com melhores condições de pagamento para os usuários. É possível, ainda, executar tais ações de maneira mais rápida, como resposta a ações dos concorrentes, por exemplo.

 

O cliente e suas necessidades devem ser tratados como prioridade, prezando sempre pela qualidade do atendimento. Por isso, ao optar por fazer um cartão da sua loja, deixe claro para organização emissora quais os direcionamentos condizem com a postura de sua loja, evitando incoerências nesse contato com os compradores.

A FortBrasil é uma empresa líder na emissão de cartões private label, atuando há 15 anos no mercado da concessão de crédito rápido e consciente para clientes e parceiros. Ela oferece um sistema seguro e garante o recebimento das suas vendas a prazo dentro da data estabelecida.

Firmando essa parceria, você proporciona um maior poder de compra para os clientes consumirem em sua loja, aumenta seu ticket médio, reduz os custos operacionais e ainda fortalece sua marca.

Gostou? Junte-se à FortBrasil e aproveite todos esses benefícios! A empresa está disponível para tirar todas as suas dúvidas sobre as ofertas de cartão private label. Para iniciar uma conversa, preencha o formulário com suas informações e um dos consultores entrará em contato.

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