EDP investe em energias renováveis e reforça agenda ESG ao conquistar primeiro lugar no ISE e Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Avaliação:

(1 Avaliação)

Sustentabilidade é pilar estratégico da empresa, que reforça seu compromisso com a descarbonização do planeta e busca ser líder da transição energética

A EDP alcançou o 1º lugar no ranking geral do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, mais respeitado índice de ESG do mercado brasileiro de capitais. A Companhia ficou no topo de uma seleta lista de 34 empresas avaliadas nas dimensões de Capital Humano, Governança Corporativa e Alta Gestão, Modelo de Negócios e Inovação, Capital Social, Meio-Ambiente, e Clima. Em 2021, a EDP tornou-se a primeira empresa do setor elétrico brasileiro a criar uma vice-presidência de Pessoas e ESG e é a primeira empresa do setor de energia na América Latina a ter sua meta de redução de emissões de CO2 aprovada pela The Science Based Targets initiative (SBTi), comprometendo-se a deixar de produzir 8 milhões de toneladas de gases de efeito estufa até 2032. É ainda uma das cinco empresas listadas em bolsa no Brasil com maior participação feminina em seu Conselho de Administração, e criou, de forma pioneira, a primeira Escola de Eletricistas exclusiva para Mulheres e a primeira Escola de Eletricistas para Pessoas Trans.

Recentemente a EDP comemorou outro importante reconhecimento: é a empresa do setor elétrico mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones de Sustentabilidade, um dos mais respeitados indicadores globais de desempenho ESG. Foram 103 utilities elétricas avaliadas em todo o planeta e a EDP obteve sua melhor avaliação desde 2004 quando a empresa começou a se candidatar aos índices. O índice destacou o desempenho da EDP em três dimensões: ambiental, econômica e social. Entre os critérios analisados, destacam-se nove em que a EDP atingiu a pontuação máxima (100 pontos): gestão dos riscos hídricos, alterações climáticas, reporte ambiental, reporte social, direitos humanos, desenvolvimento da comunidade, envolvimento com stakeholders, envolvimento político responsável e análise de materialidade.

Essas duas conquistas realçam o compromisso da EDP com as boas práticas de sustentabilidade nas suas diferentes dimensões e o impacto positivo que geram, não apenas na sua operação, mas em diferentes áreas da economia e da sociedade e são reflexo do quanto o Grupo está empenhado em construir um futuro melhor com energia renovável. Em 2021, a Empresa anunciou um estruturado plano estratégico com visão 2021-2025, que prevê o investimento de R$ 10 bilhões nos principais segmentos de atuação da Companhia no Brasil. No total, cerca de 90% será destinado para as áreas de Distribuição e Geração Solar, sendo complementado pelo segmento de Transmissão. O grupo EDP tem assumido vários compromissos nessas frentes, como investir 24 bilhões de euros na transição energética até 2025 e ter uma matriz totalmente renovável até 2030.

Se a sua empresa busca um parceiro confiável, que investe em práticas sustentáveis e está comprometido com a agenda ESG, conte com a EDP. Saiba mais sobre as soluções inovadoras, sustentáveis e customizadas de energia solar, mobilidade elétrica e energia no mercado livre, reduza custos e torne sua empresa mais eficiente e competitiva: www.edpsmart.com.br .

Contate o Fornecedor

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato diretamente com o fornecedor.